O Programa de Proteo e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, rgo vinculado Procuradoria Geral do municpio, informa que foi criado o Servio de Atendimento Prioritrio Agendado. O servio est ativo desde o dia 29/07 e destinado s pessoas beneficiadas pela Lei Federal 10741/03, que prev atendimento preferencial e prioritrio a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, lactantes, portadores de necessidades especiais.
Segundo a advogada Tereza Lada, gerente do Programa de Proteo e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, o objetivo deste tipo de servio facilitar o atendimento de pessoas que precisem de acompanhante, intrprete ou algum tipo de ateno especial.
Para o Agendamento Prioritrio ou informaes adicionais, os interessados podem ligar para o telefone (37)3222-5454.
Outros atendimentos
Tereza Lada explica, ainda, que as pessoas impossibilitadas de comparecer ao Procon podero nomear um representante, seja para atendimento convencional ou prioritrio. Neste caso, o consumidor conferir a outra pessoa, atravs de procurao, o direito de lhe representar na tentativa de resolver o problema junto ao Procon. uma procurao bem simples, cujo modelo est disponvel para ser impresso atravs do Facebook, no perfil Procon Divinpolis. Basta que a pessoa preencha os dados e reconhea firma no cartrio, esclareceu.
Alm do contato por telefone, os interessados em obter outros esclarecimentos sobre o Procon podem fazer contato pelo e-mail procon.divinopolis@hotmail.com, ou atravs do Facebook, adicionando o perfil Procon Divinpolis.
O Procon Municipal fica na Rua Rio de Janeiro, 426, 4 andar, sala 401, Centro, e funciona, de segunda a sexta-feira, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h30.
O Procon atua em defesa do consumidor, orienta os consumidores em suas reclamaes, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relaes de consumo. Funciona como rgo auxiliar do Poder Judicirio, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um servio.