26 AGO 2013
Atendimento ao cidadão: servidores participam de treinamento
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Diretoria de Administrao, promove nos dias 30 de agosto e 5 de setembro, de 14h s 17h, curso de capacitao com os atendentes de setor das secretarias municipais. O treinamento, que tem como objetivo melhorar o atendimento ao cidado, acontece no auditrio da Secretaria de Educao, Rua Minas Gerais, n 1.474, Centro. Entre os temas abordados, esto Cliente (interno/externo), Resultados da falta de qualidade no servio de atendimento e Atendimento telefnico. O palestrante e gerente administrativo da Prefeitura, Juarez Fausto Prestupa, apresentar os erros mais recorrentes e as tcnicas de conduta verbal com os pblicos interno e externo. O atendimento ao pblico a essncia e tambm a forma de contato da Prefeitura com a populao. Os atendentes representam a gesto Vladimir Azevedo quando esto trabalhando, e esse curso destaca o quanto essa funo importante e de grande responsabilidade, ressaltou. A expectativa de que 200 servidores participem do curso nos dois dias. O servio pblico uma graa se considerado como elemento primordial para a harmonia e a qualidade de vida de todo um povo. O atendente recebeu uma misso divina de ouvir e traduzir as necessidades das pessoas em linguagem simples, direta e objetiva e as polticas de gesto desenvolvimentista do prefeito. uma grande responsabilidade trabalhar com o destino de uma cidade; so famlias inteiras, pessoas com sentimentos, histrias pessoais e anseios que atendemos. Por isso, o atendimento deve ser humano, profissional, respeitoso e responsvel, completou Juarez Prestuba.