18 ABR 2023
Unidades escolares já começaram a receber os profissionais de vigilância
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que foi realizada na manhã desta terça-feira (18/4), uma reunião com os primeiros vigilantes que atuarão nas unidades escolares da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no estacionamento do Terminal Rodoviário e contou com a presença de 13 profissionais vigilantes.

Na oportunidade, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou a importância de todos eles nas unidades escolares. “A presença dos vigilantes nas escolas vem a passar segurança aos pais, responsáveis e toda a equipe que atua nas unidades de ensino. Eles atuarão no controle do fluxo de pessoas nas escolas, tornando o ambiente escolar mais seguro para a população, mas sempre prezando pela cordialidade”, salientou.

Ainda hoje, as escolas e centros municipais de educação infantil da rede municipal de ensino começaram a receber os profissionais que atuarão na função de vigilante. Esta é uma das ações emergenciais que compõem o plano de segurança nas unidades escolares que vêm sendo implementadas, de forma gradativa pela empresa contratada.

Até quinta-feira (20/4), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende atender as 52 unidades escolares com o serviço. A secretária de Educação, Andreia Dimas, destaca que neste momento a ação tem uma característica emergencial, mas deverá avançar como política para a educação pública municipal.

De acordo com a diretora do Centro Técnico Pedagógico (Cetepe), Kenya Grazielle de Sousa, uma das escolas que já recebeu hoje o vigilante, destacou a importância dele na instituição. “A chegada do vigilante foi de extrema importância, já no primeiro dia, ele passou segurança para os responsáveis dos alunos e está bem atento às crianças e as demandas internas de nossa escola, já que o Cetepe tem quase 100 funcionários e mais de 600 alunos. Necessitávamos desse profissional para mostrar às famílias a segurança que o Cetepe proporciona aos estudantes, por essa razão agradeço o envio desta profissional para a escola”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024