A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou do evento “Imersão Indústria”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nos dias 11 e 12 de abril, em Belo Horizonte.
Com foco na competividade, gestão e sustentabilidade, o evento gerou negócios entre grandes empresas e empresários renomados, além de contar com especialistas no assunto. A ação teve como principal tópico o crescimento empresarial, por meio de decisões sustentáveis que promovem boas práticas sociais, ambientais de governança e meio ambiente, com trabalho nas redes e parcerias que resultam em ótimos números.
Além de palestras e painéis simultâneos sobre o desenvolvimento sustentável e suas ramificações, participaram do evento a diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial da Semdes, Graciela Caputo Resende; o coordenador administrativo, Lucas Santos e o agente administrativo, Ewerton Silva.
A diretora Graciela Caputo, destacou a importância deste encontro para o futuro da sociedade. “Estar em eventos como o Imersão Indústria amplia a visão de futuro sobre as perspectivas industriais, oportunizam parcerias que geram valor e atualizam nosso conhecimento sobre as principais tendências do mercado diante de grandes especialistas”, ressaltou.