29 NOV 2022
Semsur realiza limpeza de travessias do município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizou ontem (28/11), a limpeza de todas as travessias do município. Ao todo foram atendidos mais de 40 pontos e foram retirados cinco caminhões de resíduos.

Esta ação faz parte do cronograma de limpeza da Semsur, que é realizada sempre que há grandes volumes de chuvas, como aconteceu nos últimos dias. Nos pontos atendidos foram realizados a desobstrução de passagens e a retirada de lixos. Além da roçada da vegetação nos bordos e a retirada de sedimentos.

O diretor de operações e serviços urbanos, Rodrigo Alvares de Assis, falou sobre a importância dessa limpeza para a cidade. “É muito importante estarmos atuando com freqüência na limpeza dessas travessias, pois muitas delas possuem resíduos que foram dispostos de forma irregular e que se não forem retirados podem provocar inundações e alagamentos. Dessa forma, além de melhorar o tráfego no local, esta ação serve também para evitar a proliferação de vetores transmissores de doenças, como por exemplo, ratos e insetos”, explicou.