08 MAI 2013
Congresso debate o fortalecimento dos municípios mineiros
O prefeito Vladimir Azevedo participou nesta tera-feira (07/05) em Belo Horizonte da abertura oficial do 30 Congresso Mineiro dos Municpios, promovido pela Associao Mineira dos Municpios. Com o tema Novos desafios e oportunidades da gesto municipal, o evento rene prefeitos e vereadores e assessores de vrias partes do estado. Ao lado do governador Antnio Anastasia, do vice-governador Alberto Pinto Coelho, do presidente da Assemblia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, do atual presidente da AMM ngelo Roncalli e do eleito Toninho Andrada, Vladimir fez parte da mesa de autoridades, como presidente da Frente Mineira de Prefeitos. O congresso considerado o maior evento poltico do estado. AMM tem uma tradio muito grande com 60 anos dedicado a causa municipalista e que realiza um congresso cada vez maior e representativo. Hoje podemos ver as principais autoridades do estado debatendo o municipalismo que uma grande vitria. Estou feliz em participar deste evento, no s como presidente da Frente Mineira de Prefeitos, e agora como diretor financeiro eleito da Associao. Nesta soma complementar de trabalho, ns podemos avanar e buscar capacidade de investimentos dos municpios, que cada vez mais assumem custeio e tem dificuldades. No existe um Brasil forte com os municpios fracos, analisou Vladimir Azevedo. Na abertura foi lanado o selo postal e o carimbo comemorativo dos 60 anos da AMM e a entrega da Medalha de Mrito Municipalista para vrias autoridades. O evento tem o objetivo de encontrar maneiras para melhorar a gesto das cidades alm de tentar resolver problemas enfrentados diariamente pela populao que vive nos municpios, comentou o presidente eleito da entidade, Toninho Andrada. Para o atual presidente da entidade um dos temas em debate a qualificao dos gestores. Ns temos cada vez mais respeito pelo controle, somos a favor da transparncia, mas temos que efetivamente qualificar o servidor municipal. Trazer investimentos muito bom, mas se voc puder com pequenas aes estimular a economia e manter um nvel de emprego e chamar a iniciativa privada para apoiar projetos sociais e culturais, dessa maneira com criatividade buscando solucionar os pequenos problemas, afirmou Roncalli. Alm de prefeitos, vereadores, tcnicos e assessores municipais, tambm empresas e entidades pblicas e privadas, fornecedores dos municpios, entre outros, participaram do evento. Paralelamente acontece tambm na Expo Minas, a 29 Feira para o Desenvolvimento dos Municpios. Os gestores municipais participam de vrias salas tcnicas, com os mais variados temas, como: O municpio na mdia: Como transformar trabalho em notcia. Desafios e oportunidades de gerao de emprego e renda a partir das micro e pequenas empresas. Implantao de um Controle Interno Eficiente. Poltica Nacional e Estadual de Resduos Slidos: desafios e Oportunidades e Gesto e financiamento da poltica de educao. Na prxima quinta-feira (09/05) est prevista a cerimnia de posse da nova diretoria da Associao Mineira dos Municpios.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024