07 JUN 2018
Nota à imprensa - Concurso Público

Divinópolis, 7 de junho de 2018 - Em virtude dos questionamentos recebidos pelos candidatos do Concurso Público – Edital n° 001/2017,  após consulta ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (Banca Organizadora do Concurso), esclarecemos que a somatória das notas de todas as etapas estão previstas no item 10.2 do Edital de Abertura: (A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual ao total de pontos obtidos em todas as etapas, quando for o caso, que definirá a ordem de classificação).

O item 3.1 do edital de abertura é uma apresentação das etapas e do caráter, mas os capítulos do edital referente a cada uma delas dá mais detalhes de como elas serão avaliadas. No caso da etapa da prova discursiva no item 8.2.15 do Edital de Abertura traz: A prova discursiva será avaliada na escala de 0 a 50 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 pontos, ou seja, como a previsão de nota para esta etapa, a mesma será somada com as notas das demais etapas.

Trata-se de um concurso público, o caminho do mérito, e aqueles que têm as maiores notas, ficam classificados nas melhores posições.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024