07 JUN 2018
Divulgado resultado definitivo  da prova discursiva do concurso

A classificação dos candidatos após o resultado definitivo da prova discursiva para ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PCD) referente ao Concurso Público será divulgado nesta sexta-feira (08/06) no Diário Oficial dos Municípios.   A listagem oficial do edital 01/2017 já está disponível no site www.ibfc.org.br.

Ainda serão divulgadas as convocações para a realização das provas práticas, provas físicas e prova discursiva (cargo de procurador do município). As provas acontecem em 16 e 17 de junho, nos locais e horários definidos nos editais de convocação.

O concurso foi realizado em março e chegou a ter 27.183 inscritos para os dois editais. Foram 26.542 inscritos para o concurso 01/0217 com diversos cargos e mais 641 inscritos para o concurso 02/2017 para o cargo de agente comunitário de saúde.

O cargo de agente de administração foi o que mais atraiu interessados: 4.598 inscritos que disputaram 20 vagas (229.9 por vaga). Em segundo lugar no número de inscritos está o cargo de agente de saúde obteve 2.332 inscrições para 10 vagas (233.2 por vaga), seguido do cargo de agente de Operações e Fiscalização do Transporte e Trânsito com 1.224 candidatos disputando cinco vagas (244.8 por vaga).

Outros cargos merecem destaque por terem mais de 300 pessoas inscritas por vaga, como é o caso de telefonista, com 626 candidatos por vaga, motorista de veículos leves 478, técnico legislativo/redator oficial 424, analista ambiental 384, engenheiro civil 339.5, fiscal de renda 325 e arquiteto com 317 candidatos por vaga.