25 MAI 2018
Seis famílias recebem chaves da casa própria

Seis famílias receberam esta semana as chaves da tão sonhada casa própria, localizadas no bairro Jardim Copacabana. As moradias foram destinadas as famílias após ser comprovado pela Justiça Federal que os proprietários não utilizaram a casa conforme as regras do programa Minha Casa, Minha Vida, ou seja, não ocuparam o imóvel, alugaram ou venderam.

A destinação para novas famílias foi realizada graças ao levantamento realizado anualmente pela Diretoria de Habitação da Prefeitura de Divinópolis. O órgão informa as irregularidades, encaminha um relatório para a Caixa Econômica, ao Ministério Público e à Polícia Federal para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Processos judiciais foram instaurados e, após julgamento final, os antigos proprietários perderam o direito à casa e não cabe mais recurso. Outros 14 processos tramitam na justiça.

As famílias agora beneficiadas obedecem criteriosamente a ordem de suplentes do sorteio realizado em 2010. Após o encerramento das ações que estão correndo na justiça, a Caixa Econômica é que determina à Diretoria de Habitação qual será a família beneficiada e o endereço da residência. A Prefeitura de Divinópolis segue acompanhando todos os casos para que famílias que realmente necessitam recebam suas casas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024