25 MAI 2018
Galileu Machado anuncia construção de Cmei no Jardins das Oliveiras

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou, nesta sexta-feira (25/05), o bairro Jardins das Oliveiras. Acompanhado de lideranças locais, Galileu Machado anunciou o início da construção do centro de educação infantil (Cmei) da região para este ano.

O prefeito conversou com lideranças do bairro e explicou a situação. "Os recursos para construção já começaram a ser depositados, e as obras têm previsão de começar ainda neste ano", afirmou. O município aguarda a liberação do Ministério da Educação para iniciar a licitação.

O terreno reservado pelo município para edificação da unidade tem área total de 2,4 mil metros quadrados, espaço exigido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para construção de Proinfância tipo B, que atenderá à demanda da Região Noroeste.

O prédio terá área construída aproximada de 1,3 mil metros quadrados e capacidade de atendimento de 240 crianças em meio horário ou 120 em horário integral. O investimento do projeto será de R$ 2,5 milhões.

Participaram da visita, o vice-prefeito Rinaldo Valério, a secretária municipal de Educação, Vera Prado, a secretária de Operações Urbanas, Cláudia Abreu, a secretária-adjunta, Wania Noronha, além do diretor de Serviços Urbanos, Rodrigo Assis. O vereador Josafá Anderson também compareceu à visita técnica.

No ano passado, o deputado federal Domingos Sávio  se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária municipal de Educação de Divinópolis, Vera Prado, para assegurar os convênios firmados com a prefeitura de Divinópolis. Foram garantidos os recursos para a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil do Jardim das Oliveiras e também do em Jardinópolis, além da sede da escola Darcy Ribeiro e a da quadra coberta da escola Paulo Freire.