20 MAR 2018
Inspeção Municipal recolhe 2,5 mil ovos em mal estado de conservação

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) apreendeu, na manhã desta terça-feira (20/03), 2,5 mil ovos e 348 ovos líquidos armazenados de forma inadequada. Os agentes sanitários da Secretaria Municipal de Agronegócios encontraram os produtos no bairro Vila Romana, após atender a uma solicitação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

De acordo com o relatório da fiscalização, o imóvel de armazenamento do produto estava em péssimas condições de higiene. “Foi encontrado no local ovos em mal estado de conservação, mal cheiro e mosquitos.  O proprietário não possuía registro e também local adequado para o processamento. O proprietário alegou que o ovo líquido era para revender para terceiros”, de acordo com o termo de fiscalização.

Conforme os agentes do SIM, o proprietário confirmou que vai parar com o processamento de ovos. “O imóvel não pertence ao proprietário e não irá investir em entreposto em imóveis de terceiros. Os fiscais orientaram o proprietário a buscar o registro sanitário no SIM se pretende continuar com a atividade”, segundo o relato dos fiscais na ocorrência. O material foi removido e destinado ao aterro controlado.

O Serviço de Inspeção Municipal atendeu um pedido do Ministério Público realizado em 9 de março. A denúncia colhida pela Promotoria de Defesa do Consumidor apontava irregularidades e estocagem de ovos em residência na Vila Romana.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024