09 MAR 2018
Pró-Transporte atinge 65% de obras concluídas

A Usina de Projetos confirmou nesta sexta-feira (09/03) o percentual da 2º Etapa do Pró-Transporte. A Prefeitura executou 65% das obras em 10 bairros do município, investindo R$ 8,8 milhões.

Atualmente as frentes de trabalho estão nos bairros Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras. Ao todo estão no projeto 314 ruas contempladas com as obras. Os recursos para as obras chegam pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis.

Ao todo serão investidos R$ 15,9 milhões na segunda etapa. Foram concluídos 11,5 mil metros quadrados e 3,9 mil metros quadrados de rede pluvial.  Além do Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras, Belvedere,  Candelária, Nova Holanda, Santa Rosa, Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Grajaú e Nações são os bairros beneficiados com o Pró-Transporte.

As obras começaram pelo bairro Belvedere na rua Abelardo Moreira Gomes entre as vias Lagoa da Prata e Amin José Barreto, conforme o cronograma da Usina.

No bairro Nova Fortaleza I, as obras de pavimentação beneficiaram 39 ruas e no Grajaú outras 44. O relatório da Usina de Projetos ainda contempla com obras de pavimentação os bairros Nova Holanda, Oliveiras e Nações.

No bairro Dona Rosa as obras de pavimentação e drenagem pluvial beneficiam 47 quarteirões com calçamento poliédrico no bairro. Além de drenagem e pavimentação, foram também construídos passeios.

Pelo menos 12 vias são beneficiadas com pavimentação no Bairro Oliveiras.

Além da Rua Guanabara, o Oliveiras é beneficiado com pavimentação nas ruas: Manguinhos, Açucena, Jacaraípe, Castelhanos, Vila Romana, Alcobaça, Caraguatatuba, Antônio Teodoro, Iriri, Vila Velha e Cidade Oceania.