19 OUT 2017
Praça do Mercado encerra Festas do Reinado

As tradicionais Festas de Reinado de Divinópolis se encerram neste domingo (22/10) na Praça do Mercado. Os eventos que começaram em 27 de maio no bairro Campina Verde, tiveram a participação de 16 irmandades com 14 Festas de Reinado espalhadas nos bairros e comunidades rurais.

De acordo com o coordenador de cultura popular Pedro Souza, as irmandades que participaram do Reinado foram: São Judas, Cacoco de Cima, Branquinhos, Tietê, Amadeu Lacerda, Porto Velho, Vale do Sol, Espírito Santo, Vila Romana, Alto São Vicente, São José, Interlagos, Buritis, Costas, São Luiz e São João de Deus.

A abertura oficial das festividades religiosa do Reinado foi realizada em 28 de maio com a tradicional missa conga celebrada na Praça do Santuário. O Reinado em Divinópolis é considerada patrimônio imaterial.

As festas nos bairros e comunidades rurais, que são patrimônio imaterial do município, atraiu mais de 40 mil pessoas no ano passado.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) informa que haverá interdição do trânsito no entorno do Mercado Municipal, no sábado de 13h às 22h e no domingo de 6h às 22h. Condutores de veículos que normalmente trafegam por estes locais deverão usar vias alternativas para evitar transtornos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024