24 AGO 2017
Meninos Violeiros do Fazendo Arte apresentam-se na Flid

Alunos da orquestra de violas do Projeto Fazendo Arte farão participação especial na Feira Literária de Divinópolis (Flid), que está marcada para sexta-feira (25/08), às 20 horas, no Teatro Municipal Usina Gravata. O projeto tem apoio da Prefeitura de Divinópolis.

Durante todo o ano, os Meninos Violeiros recebem convites para apresentações em Divinópolis e Centro-Oeste. Recepção de autoridades, seminários e eventos culturais são algumas das ocasiões em que o Fazendo Arte mostra o resultado do trabalho.

“Estamos honrados por participar da Flid, evento de credibilidade. É o reconhecimento do trabalho, que é respeitado pela população”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

Sob regência de professora Samira Liana, os Meninos Violeiros tocarão músicas como “El Condor Passa” em som de cordas de viola que pretende levar o público ao interior de Minas Gerais, relembrando músicas, histórias e cultura do Estado.

O tema da noite é “Casos de Minas e outras histórias”. Na ocasião, a conversa será com o escritor Olavo Romano, natural de Morro do Ferro, distrito de Oliveira.

A palestra continua com Túlio Damascena, idealizador do Projeto Borrachalioteca – biblioteca formada em interior de borracharia, onde o público pode trocar pneus por livros.

Flid

A Festa Literária de Divinópolis realiza-se em 25, 26 e 27 de agosto. O homenageado da edição é o escultor Geraldo Teles de Oliveira (GTO). A programação completa pode ser conferida em flid.com.br.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024