15 AGO 2017
Festival de Atletismo reúne 370 alunos no Parque da Ilha

A Prefeitura de Divinópolis realizou o 8º Festival de Atletismo, na sexta-feira (10/08), no Parque Ecológico Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), com objetivo de ampliar a prática de atletismo como atividade física nas escolas. Aproximadamente 370 alunos/atletas de 17 escolas municipais participaram do evento.

As competições foram corridas de 60 metros, de 75 metros, de revezamento, maratoninha, salto em distância e arremesso de peso.  Os alunos foram distribuídos em dois módulos: no módulo 1,  alunos nascidos em 2006 e 2007; e no módulo 2, aqueles nascidos em 2004 e 2005.

O intuito do evento foi ampliar as atividades motoras desenvolvidas nas aulas de educação física. O festival foi realizado em duas etapas: a primeira foi realizada na unidade escolar onde os representantes de cada escola foram escolhidos. A outra etapa foram as provas no Parque da Ilha.

O organizador do evento, Rodrigo Rodrigues, membro da equipe do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) Professor Onésimo Sepúlveda, disse que a participação dos alunos cresce tanto na fase escolar quanto no dia do festival. “É sem dúvida grande oportunidade para formação e interação entre alunos e professores. A intenção é valorizar a competição sem haver rivalidade entre alunos. Os jovens usufruíram do espaço no Parque da Ilha em comunhão com o ambiente”, disse.

Cada criança participante recebeu uma medalha na intenção de valorizar a competição sem promover rivalidade entre alunos/atletas. Enquanto uns disputavam as provas de atletismo, outros brincavam no espaço do Parque da Ilha.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do CRPE, em parceria com a empresa Gerdau. Professores de educação física da rede municipal de ensino, da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) e do Curso de Educação Física da UEMG também participaram.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024