16 ABR 2016
Sidil e Afonso Pena ganham novo acesso

Um novo acesso pavimentado ligará o bairro Sidil ao Afonso Pena. Quatro ruas começaram a receber os primeiros serviços de pavimentação nesta semana. Com investimentos de R$ 586,4 mil, as obras da Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Governo Federal, é complementada com drenagem, urbanização e outros serviços complementares.

A previsão é terminar a obra em julho, de acordo com o cronograma da empresa contratada para realizar os serviços. Na proposta, serão 5,7 mil metros quadrados de pavimentação, representando uma extensão de 637 metros de asfalto passando pelas ruas Pains, Dom Pedro II, Rio Grande do Sul e Bahia.

Dos 637 metros de pavimentação, a rua Dom Pedro II, por exemplo, receberá a maior parte: 292,6 metros de asfalto. Já a rua Pains outros 226,2 metros de pavimentação. A Rua Rio Grande do Sul terá 73,8 metros de asfalto e a Bahia receberá mais 44,4 metros.

Conforme a proposta, serão construídos 670 metros quadrados de drenagem pluvial e a implementação de 22 bocas de lobo. Nas obras complementares, serão construídos 1,6 mil metros quadrados de passeios, representando 971 metros, além da construção de 1,2 mil metros de sarjeta. Também serão construídas 26 rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

O engenheiro da Usina de Projetos, Leonardo Gomes, confirmou que vai desafogar o trânsito daquela região e proporcionará um novo acesso entre o Sidil e o Afonso Pena.  “Serão quatro ruas asfaltadas e isso oferecerá os motoristas uma opção para desafogar o trânsito naquela região. É uma obra de extrema importância de ligação destes bairros”, disse.