10 MAR 2015
Secretária Estadual de Educação visita Divinópolis
A secretria Estadual de Educao, Maca Maria Evaristo, visitou Divinpolis, nesta tera-feira (10/03). Na primeira visita oficial ao municpio, Maca esteve na Superintendncia Regional de Ensino, na Secretaria Municipal de Educao e na Escola Municipal So Geraldo. Estiveram presentes o Prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, a secretria Municipal de Educao, Rosemary Lasmar, o secretrio Adjunto de Educao, Joo Renato, diretor da Superintendncia Regional de Ensino, Slvio Faria Novais, deputado Federal, Jaime Martins, vereador Edmilson Andrade, alm de vrios diretores e professores. A Secretria Municipal de Educao, Rosemary Lasmar, afirma que a visita demonstra unio. Essa unio entre as escola municipais e estaduais muito positiva, hoje mostramos algumas aes desenvolvidas em nosso municpio e esperamos receber mais ajuda do governo estadual em prol de uma educao cada vez melhor, comemora Lasmar. O Prefeito Vladimir Azevedo ressaltou que um novo ciclo para educao estadual a nomeao da secretria.. A professora Maca uma pessoa da nossa regio, de So Gonalo do Par, tem uma trajetria na educao pblica, estudou em Divinpolis e hoje estamos aqui dando as boas vindas a ela. Com essa soma das duas redes trabalhando de forma harmoniosa, otimizando rede fsica, buscando melhoria de infraestrutura, inovao e avanos pedaggicos e valorizao dos nossos profissionais da educao certeza que teremos uma educao cada vez melhor. Hoje temos a certificao do Ministrio da Educao de Livre do Analfabetismo, em Minas Gerais, somente 10 cidades possuem tal mrito. O que s aumenta a responsabilidade, completa Vladimir. De acordo com a secretria Estadual de Educao, Maca Maria Evaristo, o objetivo da visita fazer um diagnstico da educao em Minas Gerais e tambm estabelecer uma maior integrao na agenda educacional pblica de Minas Gerais. O desenvolvimento educacional precisa ser coletivo partilhado entre os governos federal, estadual e municipal. Trabalhar por uma maior integrao entre as escolas e fortalecer a educao pblica ser muito positivo, principalmente porque temos boas prticas nas duas redes que podem e devem ser compartilhadas para melhoria da educao de maneira geral, disse Maca.