10 MAR 2015
Saúde promove ações para homenagear as mulheres
O Dia Internacional das Mulheres foi comemorado no domingo, mas durante todo o ms de maro as unidades de sade do municpio estaro com uma programao especial voltada para a mulher. As aes organizadas pela Prefeitura de Divinpolis, atravs da Secretaria Municipal de Sade, alm de ter foco na sade da mulher, levam orientao e informao sobre vrios aspectos do universo feminino como a sade do corpo, sexualidade e preveno de doenas. Questes ligadas ao bem estar da mulher, cuidados com a higiene pessoal e tambm dicas de belezas so contempladas nesta programao. Em vrias regies da cidade centenas de mulheres participaro destas atividades. Em 31 de maro a Semusa, por meio da Coordenao da Sade da Mulher e setor de RH, organiza uma atividade, alusiva ao ms da mulher, voltada para as profissionais que atuam no setor da ateno primria da Semusa. Na ocasio ser realizada palestra e sorteio de brindes. Uma atrao especial est sendo preparada. Este encontro acontecer no Teatro Gravat. Acompanhe, abaixo, um pouco das programaes de algumas das unidades de sade Centro de Sade So Jos 10/03-manh/Abertura do ms da mulher/ Dinmica/ Violncia domstica; 12/03-manh/Sala de Espera/ Sade da Bucal; 12/03-tarde/Sala de Espera pr-natal / Orientaes para Gestantes; 16/03-9h s 17h/ Dia da Beleza; 17/03-manh/Sala de Espera pr-natal / Orientaes para Gestantes; 19/03-manh/Sala de Espera/ Qualidade De Vida 19/03-tarde/Sala de Espera pr-natal / Orientaes para Gestantes 24/03-manh/Sala de Espera pr-natal / Orientaes para Gestantes 25/03-noite Coleta de preventivo 26/03-manh/Sala de Espera/ Sade da Mulher 31/03-manh/Sala de Espera pr-natal / Orientaes para Gestantes ESF Oswaldo Machado 16/03-manh/Abertura/Assistncia Municipal Sade da Mulher 16/03-tarde/Melhorando a sade da boca 17/03-manh/Orientaes alimentares 17/03-tarde/Preventivos Roda de conversa com a psicloga 18/03-manh/Orientaes alimentares 18/03-tarde/Bem estar da mulher 19/03-manh/Grupo de Atividade Fsica/Sade na Maturidade 19/03-tarde/Preventivos 20/03-manh/Grupo de Gestantes 27/03-tarde/Mulheres da equipe ESF Planalto I e II 10/03- 8h30/Palestra: Sade da mulher preveno cncer de mama e colo uterino 24/03-8h30/Palestra: Sade da mulher preveno cncer de mama e colo uterino 24/03- 13h/Coleta teste rpido para HIV (SAE) Durante todo o ms disponvel agendamento para coleta de preventivo e exame das mamas com enfermeiras e ginecologistas ESF Nova Holanda 14/03-Mutiro para realizao de preventivos e solicitao de mamografias, realizao de cadastros do carto SUS e atividade educativa sobre preveno do cncer de mama/ colo uterino e Planejamento Familiar.