Ação integra projeto de escuta e valorização dos servidores da saúde e reforça diálogo com equipes da Atenção Primária
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a primeira etapa do projeto Conexão Colaborativa: a voz do servidor do ano de 2026. A visita à Unidade de Saúde do bairro Jardinópolis ocorreu na última sexta-feira (9/1) e representa a 40ª edição do projeto de escuta e valorização dos servidores, iniciado há um ano.
Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Sheila Salvino, e os técnicos da Diretoria de Planejamento conversaram com as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardinópolis I e Jardinópolis II, que puderam explanar as principais questões a serem observadas para a melhoria do atendimento à população daquela área, além das condições de trabalho dos servidores.
Foram apresentadas diversas sugestões para melhor aproveitamento da unidade física, que contempla uma estrutura adequada, mas enfrenta algumas limitações para a expansão da prestação de serviços, bem como para a melhoria dos fluxos da Rede de Atenção à Saúde (RAS). Os servidores também trouxeram questões relacionadas às duas unidades localizadas nas comunidades rurais atendidas pelas equipes, Cacôco e Inhame.
A secretária de Saúde deu retorno imediato sobre alguns temas, ficando os demais para serem analisados em conjunto com a coordenação local e a Diretoria de Atenção Primária à Saúde, com a construção de um plano de ação voltado aos problemas apontados.
A administração municipal reconhece e valoriza o trabalho e a dedicação das equipes de saúde, destacando o compromisso diário com o cuidado, a humanização do atendimento e a promoção do bem-estar da população.