Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
22
22 OUT 2025
SAÚDE
Prefeitura destaca avanços após projeto Conexão Colaborativa na Unidade de Saúde Copacabana
receba notícias
Iniciativa fortalece o diálogo com os servidores e promove melhorias na estrutura e na qualidade do atendimento
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na manhã da última terça-feira (21/10), uma visita à Unidade de Saúde Copacabana para acompanhar os resultados das melhorias implementadas a partir do projeto Conexão Colaborativa: A Voz do Servidor.

A unidade foi a primeira a receber a visita do projeto, no dia 27 de março deste ano, ocasião em que os servidores puderam apresentar suas demandas e sugestões para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população e das condições de trabalho.

A partir desses apontamentos, a supervisora da unidade, Daniela Cristina Pedrosa, elaborou e colocou em prática um Plano de Ação junto à equipe.

Sete meses após a primeira visita, a equipe da Diretoria de Planejamento da Semusa constatou avanços significativos. A atendente de consultório dentário Fabiana de Almeida Piassi destacou o fortalecimento da equipe com a chegada de novos servidores efetivos, nomeados no último concurso público. A equipe odontológica, agora composta também pelo dentista Addan Oliveira de Paula, vem ampliando o atendimento por meio de novas ações voltadas à comunidade.

A equipe de enfermagem também foi renovada e atualmente é liderada pela enfermeira Gabriela Ferreira Pedrosa, com o reforço dos técnicos de enfermagem Lucas Henrique Alves Manso e Marli Altiva Alves Marchiori, que relataram ter sido bem acolhidos pelos colegas e pelos usuários.
As agentes comunitárias de saúde Gislaine Alessandra Beraldo e Amanda Martins Xavier comentaram sobre os desafios de estabelecer vínculos com a comunidade, mas ressaltaram que os novos membros da equipe foram bem recebidos, o que tem contribuído para fortalecer as relações e o atendimento.

O médico Célio Oliveira Júnior pontuou que, embora a unidade ainda seja vista por parte dos usuários como um local de atendimento emergencial, o trabalho integrado da equipe na conscientização sobre promoção e prevenção em saúde tem gerado uma mudança gradual na percepção da comunidade, valorizando o acompanhamento contínuo das famílias.

A melhora na comunicação e na sintonia entre os profissionais também foi destacada pela auxiliar de produção Letícia Kelly Fernandes, que ressaltou a união da equipe como um incentivo para que cada servidor se dedique ainda mais.
A estagiária de enfermagem Claudislene Criciane Roberto Braz expressou gratidão pela oportunidade de aprendizado e pela experiência adquirida na UBS Copacabana.

A Diretoria de Manutenção da Semusa informou que, nos próximos dias, será instalada a nova estrutura elétrica da unidade, o que permitirá o funcionamento integral de equipamentos essenciais à conservação de vacinas e ao bem-estar dos profissionais.

Para a supervisora Daniela Pedrosa, o projeto trouxe impactos positivos na motivação e no engajamento da equipe. “A visita do projeto ajudou bastante, porque a equipe se sentiu ouvida e valorizada. Eles puderam falar o que pensavam de forma aberta, e isso os motivou mais. Depois disso, percebi que ficaram mais participativos e dispostos a colaborar nas melhorias propostas. Após o projeto, houve mais engajamento, senso de responsabilidade e uma postura mais colaborativa quando precisamos buscar soluções para algum problema”, destacou.

A Prefeitura de Divinópolis reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores públicos, ao promover ações voltadas à escuta ativa de suas demandas e sugestões. Reconhecendo que são esses profissionais que vivenciam diariamente os desafios do serviço público, a administração municipal ressalta que o conhecimento e a experiência dos trabalhadores são fundamentais para aprimorar processos internos e qualificar o atendimento à população.

Ao ouvir quem está na linha de frente, a Semusa fortalece o diálogo, aperfeiçoa suas práticas e constrói, de forma conjunta, uma gestão mais eficiente, humana e voltada às reais necessidades da comunidade.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia