05 MAI 2014
Programação da Ataliba Lago destaca combate à dengue
A programao cultural de maio da Biblioteca Municipal Ataliba Lago destaca o combate dengue. Atividades na praa e pea teatral ressaltaro a importncia e a conscientizao da populao para eliminar os focos do mosquito. Em 18 de maio, de 8h a 12h, a Ataliba Lago em parceria com a Secretaria Municipal de Sade (Semusa), promove, na Praa da Bblia, no bairro So Jos, o Dia D de Combate Dengue. Alm de informaes sobre a doena, haver leitura de livros e revistas infantis, brinquedoteca, oficinas ldicas e jogos de xadrez. A equipe de educao em sade da Semusa tambm promove a mostra Iz e Madilurde, que uma interveno teatral no combate dengue. O evento tem como pblico-alvo os educadores e ser realizado em 28 de maio, s 19h30, na sala de Multimeios Adlia Prado, na Ataliba Lago. Exposies Duas exposies esto agendadas dentro da programao cultural desde ms. De 6 a 16 de maio tem Alma Brasileira Presena Alem. A mostra um trabalho dos alunos das escolas estaduais Martin Cyprien e Dona Antnia Valadares. Os trabalhos ficam em exposio no 1 e 2 piso. Poemas e Hinos a Divinpolis, de autores de Divinpolis, a segunda exposio. A mostra fica no 2 piso, de 19 a 30 de maio. A Noite da Poesia est agendada para 9 de maio, s 20h, na Sala de Multimeios Adlia Prado. O evento tem a participao musical de Zeninho Alvez no violo e voz.