25 ABR 2014
Prefeito e moradores discutem melhorias para os bairros São Simão, Grajaú e Nova Suíça
O prefeito Vladimir Azevedo recebeu em seu gabinete, lideranas comunitrias e moradores dos bairros Graja, So Simo e Nova Sua. No encontro, que contou com o vice-prefeito e superintendente da Usina de Projetos, Rodrigo Resende, eles apresentaram reivindicaes de melhorias para a regio. Vladimir lembrou as obras de pavimentao do Pr-Transporte em vrios bairros da cidade na sua gesto, que vai totalizar 70km de pavimentao, que representa 50% do passivo. Foram feitos asfaltamentos como no Jardinpolis, Candids, So Caetano, Nova Holanda, Cidade Jardim, Santos Dumont e Nova Fortaleza. E agora vamos fazer nessas regies presentes, o Pr-Transporte vai chegar no Graja, acrescentou. O prefeito falou sobre a deciso em fazer uma nova licitao no que se refere a pavimentao dos citados bairros. Discutimos com eles o problema que existe no contrato, e que ns temos que levar o asfalto na linha de nibus para esses bairros e muitas das vezes so problemas que no esto no nosso controle. Trata-se de uma licitao realizada antes de eu iniciar o meu primeiro mandato a prefeitura. Agora ser uma nova licitao, um novo contrato, e uma vida nova para que possamos render, sustentou. Ele adiantou ainda que o Superintendente da Usina de Projetos e os engenheiros trabalham para a reprogramao do contrato junto a Caixa Econmica Federal. Alinhamos todas as informaes com os presentes. Entendemos a indignao dessas pessoas e estamos trabalhando para resolver a questo o mais rpido possvel. Mas existem situaes que esto acima de nossa vontade e capacidade. Espero ainda esse ano ver obras nessa regio. O mesmo vale para o bairro Terra Azul que est no mesmo contrato e no mesmo problema, queremos dar esse passo definitivo. Temos que superar a burocracia e avanar, finalizou o prefeito. Os moradores tiveram a confirmao tambm da instalao de dois seis abrigos de nibus, sendo dois em cada bairro presente na reunio. Prioridade na execuo de um programa manuteno e reforo na rea de sade do So Simo. Queremos em breve dar incio ao processo licitatrio e ainda no segundo semestre dar a ordem de servio, resolvendo o problema de vez, garantiu o vice-prefeito. A moradora Magda ElianeTeodoro participou do encontro e saiu satisfeita com o nivelamento das informaes. Tivemos hoje uma boa resposta para um andamento futuro das obras que o bairro precisa. Todos no Graja esperam com muita alegria e expectativa a chegada do Pr-Transporte. Se Deus quiser a era do barro e da poeira chegar ao fim, disse. O vice-presidente da Associao de moradores do So Simo, John Anderson Cardoso, considerou como resultado positivo a conversa com o prefeito. Grande parte dos problemas apresentados, o prefeito e sua equipe nos deu um posicionamento e agora vamos aguardar ao seu tempo. Tivemos a confirmao dos abrigos de nibus e dos quebra molas e a manuteno das estradas, afirmou. Tambm participaram do encontro o diretor de relaes institucionais e comunitrias, Antnio Paduano, o secretrio de trnsito e transporte, Simonides Quadros, assessores da Usina de Projetos, e os vereadores Eduardo Print Jnior, Edmar Mximo e Marquinho Clementino.