16 ABR 2014
Semáforo na Goiás com Itambé entra em funcionamento
Prefeitura de Divinpolis d continuidade ao pacote de melhorias das condies de trfego na cidade e orienta os condutores quanto ao incio de funcionamento dos semforos da Rua Gois com Itamb. Com objetivo de garantir a segurana no trnsito de pedestres e motoristas, alm de proporcionar mais comodidade e conforto populao, a Prefeitura de Divinpolis, atravs da Secretaria Municipal de Trnsito e Transportes (Settrans), informa que a sinalizao semafrica instalada no cruzamento da Rua Gois com a Rua Itamb, na regio Central, comear operar normalmente a partir das 6h da manh da prxima tera-feira (22/04). A implantao do dispositivo tambm trouxe mudanas no sentido de circulao de algumas vias. De acordo com o coordenador de planejamento de trnsito da Settrans, Cleiton Jos de Sousa, as mudanas nas regras de circulao no local, probem os condutores que trafegam pela Itamb de convergir esquerda, pois os semforos instalados abrem em conjunto. Quem est na Rua Gois sentido anel rodovirio poder fazer os movimentos de siga em frente e converso direita, o mesmo movimento permitido aos condutores que circularem na Gois sentido Centro. Os motoristas que trafegarem pela Rua Itamb, saindo, por exemplo, da Rua Minas em direo Rua Pernambuco, s podero neste cruzamento seguir em frente eou convergir direita. J quem circula no sentido Pernambuco/Minas Gerais, poder seguir em frente e virar direita., explica o coordenador. Cleiton ressalta que, antes das mudanas no local, todos os movimentos eram permitidos. Os movimentos de proibio esquerda foram necessrios para melhorar a segurana viria, garantir a fluidez necessria, alm da quantidade de veculos nesse movimento ser menor em relao ao fluxo total do cruzamento, disse. O dispositivo funciona em sinal de alerta (pisca alerta), em carter de orientao aos usurios quanto mudana na sinalizao na via. Faixas instaladas na regio informam a data de incio de operao do equipamento, alm das mudanas no sentido de circulao. Para implantao da sinalizao, a Settrans realizou estudos no cruzamento da Rua Gois com Itamb, os quais apontam a necessidade de sinalizao semafrica devido ao grande fluxo veculos.