14 ABR 2014
Prefeito Vladimir participa da abertura do Feirão da Casa Própria
Na manh do ltimo sbado (12/04), o prefeito Vladimir de Azevedo, na companhia do assessor especial de Governo, Joo Luiz de Oliveira, e da diretora de habitao da Prefeitura de Divinpolis, Liliane Rios Guimares, participou da abertura da 10 edio do Feiro Caixa da Casa Prpria. Durante todo o dia centenas de pessoas participaram do feiro em busca de bons negcios e, claro, garantir a to sonhada casa prpria. Para o prefeito Vladimir de Azevedo este um dos principais objetivos dessa iniciativa. O feiro representa isso: a realizao de um sonho de vida e de famlia que a aquisio da casa prpria defendeu Vladimir que acrescentou dizendo que a prefeitura tambm faz a sua parte quando o assunto habitao. Ns temos boas conquistas nesse nosso perodo na prefeitura no que se refere adeso ao Programa Minha Casa Minha Vida. Entre aquelas pessoas que ganham at trs salrios mnimos entregamos 1.272 casas, comemora Vladimir. O prefeito aproveitou a ocasio e anunciou que j est em fase final o processo que far, tambm por meio de sorteio, a entrega de mais 1.000 residncias dentro do Programa Minha Casa Minha. Paralelo a esse trabalho existe outra conversao ocorrendo junto a Cohab para a entrega de mais 300 unidades habitacionais no bairro Lagoa dos Mandarins, assegura o prefeito. Vladimir disse, ainda, que os projetos habitacionais tm uma ateno especial por parte do governo municipal. Os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida furam a fila exatamente para dar prioridade na realizao das obras, proporcionando que milhares de unidades sejam negociadas em eventos como esse e no dia a dia da cidade nas imobilirias e corretoras. Isso faz com que nossa economia fique bem articulada, o que bom para o comrcio da cidade, alm de nos dar condies de resolver essa dvida social que temos, explica Vladimir. Alm de se articular para resolver os problemas relativos habitao, a Prefeitura de Divinpolis executa outros projetos, como o Pr-Transporte, que acabam valorizando os empreendimentos imobilirios na cidade. Nossa cidade tem muitos problemas de infraestrutura. So mais de 140 km de ruas sem pavimentao e com o Pr-Transporte, que tem a parceria da Caixa e do governo federal, ns iremos calar ou asfaltar 70 km de ruas. Isso significa que metade dos problemas urbanos de Divinpolis, ligados a pavimentao, sero resolvidos. Valorizando os imveis e agregando mais valor a nossa cidade garante o prefeito. De acordo com a Caixa Econmica Federal, a meta do Feiro superar os nmeros do ltimo ano. So 1.800 imveis a serem negociados e a expectativa superar os R$11 milhes em negcios efetivados no Feiro de 2013. O Feiro Caixa da Casa Prpria foi realizado no Ginsio Poliesportivo Fbio Botelho Notini que recentemente foi reestruturado e reformado pelo Governo Vladimir. O Novo Poli, como popularmente conhecido, cumpre sua vocao de acolher os mais variados tipos de eventos que somam, positivamente, para a histria de Divinpolis.