A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), celebra a vitória dos alunos de diversas unidades escolares da rede municipal de ensino, no concurso de cartazes, na modalidade Educação Infantil, que faz parte da Campanha Todos Contra a Pedofilia.
Os vencedores do concurso de cartazes foram: Manuella Albuquerque Soares, estudante do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Nunes; Luana Delabrida Caputo, estudante da Escola Municipal Dona Maria Rosa; Eduardo Pereira Bessa, que estuda na Escola Municipal Padre Guaritá e José Guilherme da Costa Gontijo, aluno do Cmei Isauro Silva.
O concurso de cartazes faz parte do projeto Todos Contra a Pedofilia e tem por objetivo a mobilização e sensibilização na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além do desenvolvimento da criatividade e da relação simbólica entre as linguagens verbal e não verbal.
A Caminhada Todos Contra Pedofilia aconteceu no dia 17 de maio e contou com a participação das unidades escolares da cidade, no concurso de cartazes realizado pela Faculdade Anhanguera, em prol ao movimento educativo de combate a pedofilia. No dia da caminhada os cartazes estiveram expostos na Praça da Catedral e durante a caminhada.
Os discentes do curso de pedagogia da Faculdade Anhanguera fizeram parte da comissão avaliadora dos cartazes e os resultados foram divulgados para organização da cerimônia de entrega da premiação, que será realizada no dia 21 de junho.
A coordenadora pedagógica da Semed, Patrícia Rodrigues, destacou a importância da participação infantil nos posicionamentos sociais. “É preciso incentivar as crianças, desde pequenas, a se posicionarem de forma construtiva nos diferentes movimentos sociais”, pontuou.