06 MAI 2024
SAÚDE
Servidores de Divinópolis poderão atuar em atendimento às vítimas do Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o destacamento de servidores para atuação na força tarefa de atendimento às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, para atendimento de eventual convocação do Ministério da Saúde.

O médico Rogério Barbieri Sichieri e a enfermeira Claudini Lacerda Marques de Freitas Sichieri, ambos com larga experiência em atuação na urgência e emergência, estão a postos para integrarem a comitiva de apoio. De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Salvino, “a cooperação de esforços para atendimento das vítimas é decisiva para minimizar os impactos causados pelas chuvas”, salientou.

O prefeito Gleidson Azevedo enfatizou a importância desse apoio. “Neste momento particularmente delicado em que milhares de pessoas precisam de socorro e assistência, a colaboração com a disponibilização de servidores capacitados e vocacionados ao atendimento de urgência e emergência levará ao povo gaúcho o apoio e a solidariedade não só da Prefeitura de Divinópolis, mas de todos os divinopolitanos. O momento é de cooperação e união esforços!”, destacou.

Os dois servidores foram escolhidos e estão a postos para o caso de convocação pois, além de possuírem vínculo com a Prefeitura de Divinópolis, eles também atuam no Samu que encaminhou profissionais para atuação no Rio Grande do Sul. Logo, em caso de necessidade de substituição dos primeiros colaboradores que já estão no local em atuação, Rogério e Claudini serão encaminhados.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024