22 ABR 2024
1º Urban Retrô atraiu 80 participantes e dezenas de espectadores
O evento de patinadores estilo anos 80 e 90, foi um momento de muita diversão e nostalgia!
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou no domingo (21/04), o evento Urban Retrô, em comemoração ao 1º ano do grupo de patinação de Divinópolis Diviroller.

O encontro de patinação é o primeiro que acontece com a realização da Prefeitura e contou com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), levando segurança e comodidade para todos os participantes que vieram também de outras cidades como Itaúna, Betim, Contagem e Nova Lima. De acordo com os organizadores, o evento contou com 80 patinadores participantes e dezenas de expectadores.

Os patinadores concentraram-se na rua Pitangui e foram patinando em direção à Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, onde uma estrutura foi montada para recebê-los com música temática dos anos 80/90 e um motorhome comercializando alimentos e bebidas sem álcool. Além disso, os organizadores do evento conseguiram arrecadar vários produtos de higiene pessoal para a Comunidade Servos da Cruz.

O espaço, em frente à Escola de Música foi preenchido com muitas manobras e movimentos incríveis dando um show à parte para as pessoas que passavam por ali que já é um local bastante conhecido pelas práticas de bem estar e esportes. O gerente de Turismo, Tony Costa, comentou sobre o evento. “A atividade esportiva em união com a atividade turística proporciona bem estar, fomenta o turismo de lazer e eleva o nome de Divinópolis para atração de grandes eventos deste cunho que vem aumentando cada vez mais”, destacou.

A integrante e uma das administradoras do grupo Diviroller, Viviane Rabelo, ressaltou a importância da realização do evento. “O Urban Retrô foi um evento pensado para comemorar 1 ano de criação do Diviroller. Além de comemoração e diversão foi pra mostrar que a cidade tem muitos patinadores e queremos que a patinação cresça cada vez mais para que todos tenham oportunidade de ser feliz”, disse.

A diretora da Escola de Música, Maria Teresa Mimoso, se mostrou contente com a realização do evento. “A Escola de Música está de portas abertas para abraçar os eventos que fazem interface com a cultura. Foi um domingo muito agradável com a presença de muitas famílias” acrescentou.

Para a Prefeitura de Divinópolis, o lazer e bem estar também são essenciais para a população. Aguardem os próximos eventos e participe!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024