19 ABR 2024
EDUCAÇÃO
Ciclo de seminários regionais conta com participação de projeto escolar de Divinópolis
A participação demonstrou o grande sucesso do projeto, que é referência em toda região por auxiliar a comunidade escolar
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, foi realizado nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/4), o ciclo de seminários regionais "Trilhas de Aprendizagem Intersetorialidade na Educação", no município de Mauá/SP. Divinópolis esteve presente com uma apresentação do projeto Olhares.

O Olhares foi um dos 24 projetos, de toda região Sudeste, selecionados para participar do evento. A exposição contou um pouco do projeto, que é referência não só em Divinópolis, mas na região, auxiliando toda comunidade escolar, com a presença de psicólogo, assistente social e pedagogo.

A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis foi representada pela técnica de Gerência de Políticas Educacionais, Erika Muniz Oliveira Leão, que explicou sobre o andamento do projeto. O Olhares atua em quatro frentes: alunos, profissionais, família e comunidade, em contextos de vulnerabilidade social, violação de direitos, situações de preconceito e discriminação, com iniciativas voltadas para saúde mental, relações afetivas e cultura de paz.

O ciclo de seminários é uma realização do Ministério da Educação (MEC), como uma forma de dialogar acerca do estado da arte da intersetorialidade nas políticas sociais e, em particular, de suas implicações para a educação brasileira. Por este motivo, a instituição escolheu o tema na Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (SASE), e identificou como primeiro desafio, o de construir uma trilha de conhecimento sobre a intersetorialidade e sua gestão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024