03 ABR 2024
Reunião com diretores alinha demandas das escolas de tempo integral
O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e abordou temas importantes do programa escola em tempo integral em Divinópolis.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (2/4), uma reunião com os diretores das unidades escolares envolvidas no Programa Escola em Tempo Integral, para alinhar demandas relacionadas às escolas.

As orientações e alinhamentos foram direcionados pelos setores da Semed: Gerência de Políticas Educacionais e Recursos Humanos. Após esclarecimentos e ajustes, algumas decisões foram tomadas para que as unidades, em parceria com a Secretaria, possam receber o melhor atendimento e oferecer maior qualidade de ensino para as crianças e estudantes.

As unidades escolares que participaram da reunião foram aquelas que já estão incluídas no programa:
- Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues;
- Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira;
- Escola Municipal Oribes Batista Leite;
- Escola Municipal São Sebastião;
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Miguel Rodrigues Filho.

Escolas de tempo integral

Uma escola de Tempo Integral é uma instituição educacional na qual os alunos passam a maior parte do dia, incluindo as horas após o término das aulas normais, participando de atividades educacionais, recreativas, esportivas e culturais. Esse tipo de programa oferece um ambiente mais enriquecido e estruturado para os alunos, permitindo que eles tenham acesso a uma variedade de atividades além do currículo acadêmico tradicional.

Essas unidades geralmente têm uma programação que inclui aulas regulares, tutoria, atividades extracurriculares, esportes, arte, música, teatro, refeições nutritivas, tempo para o dever de casa e outras atividades que visam o desenvolvimento integral dos alunos. As escolas costumam proporcionar um ambiente mais seguro e supervisionado para os estudantes, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico, social e emocional.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024