25 MAR 2024
Prefeitura realiza pintura da quadra da Escola Professor Bahia
Com a reforma, o local oferecerá melhores condições para que os alunos possam realizar as aulas de maneira mais digna.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na última sexta-feira (22/3), a pintura e retoque de pequenos detalhes da quadra da Escola Municipal Professor Bahia. A iniciativa foi realizada junto a Gerdau, parceira da escola em vários projetos.

No início do mês, a empresa, que já tinha sugerido a reforma e pintura da quadra da unidade escolar, fez uma visita a unidade. Na ocasião, foi apresentado um projeto para as obras, que firmava a proposta de execução para que a pintura na quadra acontecesse no dia 22 de março.

Dessa maneira, a partir das 8h da manhã, as atividades foram iniciadas por todos os voluntários presentes. A pintura e retoque de pequenos detalhes foram executados ao longo de todo o dia até, por volta das 15h, quando a reforma ficou pronta.

A Semed destaca que, antes que a pintura fosse executada, ocorreu um trabalho amplo, executado pelas turmas do 6° ao 9° ano da escola, juntamente com a professora de educação física, Maria Amélia, que deixaram marcados todos os espaços esportivos que uma quadra poliesportiva precisa designar para as diversas atividades que serão desenvolvidas, desde a quadra destinada ao handebol, ao futsal, ao basquete, e todos estes esportes serão contemplados, restando apenas que fosse realizada a marcação do vôlei.

O diretor da unidade, Alisson Augusto Ferreira, comentou sobre a obra e sobre o empenho dos alunos para que tudo fosse realizado. “A quadra ficou um espetáculo, maravilhosa, podendo até ser comparada à qualidade e beleza de outros ginásios e poliesportivos de outras unidades que existem na cidade levando em consideração o ponto de vista da estética. O que me deixa mais animado é ver a inclinação que estas crianças têm pelo local onde elas estudam; ao amor e o zelo, gerou em mim a esperança de que a preservação do espaço público começa através de quem nele está”, disse.