12 MAR 2024
Aeroporto recebe equipe da Força Aérea para novo voo de aferição
O novo voo foi solicitado na última semana, em decorrência da finalização do plantio de gramas recomendado para homologação do Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão (Papi)
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que foi realizado, no dia 5 de março, pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv), o voo de aferição para homologação do equipamento Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão (Papi), no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV).

O Papi, do inglês “Precision Approach Path Indicator” (Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão, em português), é um equipamento que permite que o piloto realize o pouso com segurança, mostrando a rampa de aproximação ideal para pousos de forma a orientar uma descida correta e segura.

No dia 18 de janeiro, a equipe do Geiv esteve presente no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral para realizar o voo de aferição do equipamento Papi. Entretanto, de acordo com o relatório emitido posteriormente, o plantio de gramas na lateral da pista de pouso era necessário para o aumento do contraste, em função da luz vermelha emitida pelo equipamento.

Portanto, no dia 24 de janeiro, a equipe responsável pela manutenção do aeroporto iniciou o trabalho do plantio de grama, tendo o finalizado na última semana. Assim, um novo requerimento foi enviado à Força Aérea Brasileira (FAB), no dia 27 de fevereiro, após a finalização do atendimento às recomendações do relatório.

A Semdes destaca que o resultado oficial do relatório será emitido e divulgado pelo Geiv nas próximas semanas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024