23 FEV 2024
SOCIAL
Agentes Comunitários de Saúde da ESF Ipiranga participam de encontro com o Creas
A parceria dos setores é uma questão fundamental que qualifica a prestação dos serviços ofertados para a população
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que foi realizada na manhã de hoje (23/2), uma reunião entre os agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade de Estratégia de Saúde Familiar (ESF) Ipiranga e o supervisor da Unidade, Alisson Israel Rodrigues, na sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

No encontro, foram apresentadas as ações do setor, bem como quando e como as demandas devem ser encaminhadas. Os participantes foram até o local para conhecerem mais sobre os serviços oferecidos pela entidade, que são ações e programas direcionados para família, os adolescentes, crianças, idosos, cidadãos em geral, no contexto de violação de direitos.

Estiveram presentes, além dos ACS, a técnica referência do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Letícia Liduario; Hélio Coura, orientador jurídico; Camila Ramos, técnica referência em medidas socioeducativa; João Cândido, da abordagem social; e Adriana Eva, coordenadora do Creas.

De acordo com o supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, o Creas é um grande parceiro dos trabalhos na ESF Ipiranga. “Esse momento foi muito oportuno, em que os ACS integrados recentemente puderam conhecer mais sobre as ações praticadas pelo órgão a fim de, melhor informados, identificar e direcionar as demandas com o objetivo de assegurar os direitos dos cidadãos na área de abrangência da unidade de saúde”, comentou.

A coordenadora do Creas, Adriana Eva, disse que a reunião é muito importante para firmar a parceria e articulação entre os serviços no território. “Estes profissionais têm a compreensão dos territórios onde vivem e convivem com estas famílias em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social, por violação de direitos, é fundamental conhecer os serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para os devidos encaminhamentos e atendimentos”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024