A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou na tarde de ontem (19/12), da reunião do Conselho de Política Ambiental do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
A reunião tratou da aprovação da licença ambiental para execução do gasoduto de Betim a Divinópolis, que permitirá o acesso do município ao gás natural. Isso permite maior competitividade da indústria de Divinópolis e região, com uma fonte alternativa de energia. Além disso permitirá a migração de veículos para o GNV, que pode aumentar a competitividade de pequenas empresas e autônomos que utilizam o veículo de forma intensiva.
Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico e representante da prefeitura na ocasião, destacou a importância da construção do gasoduto para o município. “Há um impacto extremamente positivo a partir desse empreendimento, pois viabilizará uma fonte energética alternativa principalmente para os setores industriais da região Centro-Oeste. Em Divinópolis temos 15.000 colaboradores e funcionários diretamente ligados ao setor industrial, que serão beneficiados pelo aumento da competitividade das nossas empresas, com oportunidade de atração de novos setores econômicos e expansão de nossas indústrias”, comentou.
A licença foi aprovada de forma unânime, com 12 votos a favor e nenhum contra. Confira mais detalhes sobre o gasoduto pelo link anexado:
https://encurtador.com.br/aFG57