11 OUT 2013
Rádio Museu leva boa música a frequentadores da Praça da Catedral
Com apoio da Secretaria Municipal de Divinpolis (Semc), teve incio na quinta-feira (10/10) mais uma atividade do Museu Histrico de Divinpolis, A Rdio Museu. Durante o horrio de funcionamento, quem passar pela Praa Dom Cristiano (Praa da Catedral) ser contagiado pelo som vindo das janelas. A Rdio Museu tem o objetivo de promover horas agradveis para os frequentadores da praa, alm de proporcionar aos visitantes a oportunidade de voltar no tempo com os expoentes da msica popular brasileira como: Milton Nascimento, Tom Jobim, Toquinho, Demnios da Garoa, Nelson Gonalves e Jovem Guarda. De acordo com o Chefe de Setor do Museu, Welber Skaull, a ideia surgiu em reunies com o secretrio municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues. Tivemos uma ideia de colocar msica que carrega uma carga histrica importante, assim como o Museu. A inteno tornar o clima mais gostoso remetendo a uma poca que faz parte do passado de muitas pessoas, explica. Para Welber, uma oportunidade de apreciar msicas que no so tocadas com tanta frequncia em locais pblicos. No tem preo estar aqui e perceber atravs dos sorrisos das pessoas a satisfao de ouvir uma msica que as fazem lembrar de um momento to bom. um feedback instantneo, comemora. Segundo o chefe de setor, a inteno tornar a rdio ainda mais dinmica. Por enquanto esto sendo colocadas apenas msicas, mas tambm existe espao para informes rpidos sobre alguma atividade cultural na cidade. Posteriormente, iremos acrescentar mais atividades e aproveitar essa ferramenta que est fazendo um grande sucesso aqui no museu, destaca. O acervo interno com fotos e objetos diversos ficar exposto at quarta-feira (31/10) no Museu Histrico, que funciona de tera a sexta-feira, de 8h as 17h30, e, no domingo, de 9h as 13h.