A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Administrao, Oramento e Informao, implanta um importante servio para o pblico: a Ouvidoria do Municpio. A partir de agora, o cidado ter um espao especfico para manifestao de crticas sobre os servios realizados pela Administrao Municipal, envio de sugestes, solicitao de informaes ou reclamao sobre a prestao de algum servio.
A Ouvidoria est instalada no terceiro andar do Pao Municipal, e atua como mediadora entre o cidado e a Administrao. A partir da manifestao do cidado, a Ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de servios pblicos oferecidos de forma que a populao possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas.
Entre as tarefas da Ouvidoria, esto: assegurar os direitos do cidado; responder com clareza a todas as informaes solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se no puder atender a solicitao.
A Ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dvidas, sugestes e reclamaes s Secretarias e demais unidades de gesto pblica, bem como recomenda medidas possveis para soluo ou preveno de falhas. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocuo com o pblico. A manifestao pode ser efetuada por carta, correio eletrnico, telefonemas ou pessoalmente.
As manifestaes recebidas pela Ouvidoria, analisadas e encaminhadas s secretarias ou unidades gerenciais para providncias ou manifestao, tm prazo de resposta de at dez dias teis.
A Ouvidoria pode ser acionada pelos seguintes canais de comunicao:
Telefone: (37)3229-6580
E-mail:
ouvidoria@divinopolis.mg.gov.br
Formulrio eletrnico: www.divinopolis.mg.gov.br
Pessoalmente ou por carta: Rua Pernambuco 60, Centro, Cep 35500-008.