26 AGO 2013
Aberta a Semana Nacional da Educação Infantil em Divinópolis
Professores, pais e alunos de escolas pblicas e particulares participaram neste domingo da abertura oficial da Semana Nacional da Educao Infantil, na Praa do Santurio. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educao (SEMED), programou uma srie de atividades para marcar o Dia Nacional da Educao Infantil, comemorado em 25 de agosto. Gestores e a equipe da SEMED participaram do evento de integrao com atividades recreativas promovidas pelos alunos do curso de educao fsica da FUNEDI/UEMG, coordenadas pelo educador fsico e professor Rodrigo Rodrigues Ferreira. O domingo na praa ofereceu oficinas de arte para a crianada e apresentao musical da cantora, contadora de histrias e professora da rede municipal Patrcia Terezinha. Quem esteve no local tambm conferiu a apresentao do Grupo Yepoc. O objetivo desta semana promover um perodo de reflexo coletiva sobre a necessidade de garantir s crianas seus direitos ao afeto, ao cuidado, proteo e aos demais aspectos associados a uma educao de qualidade. Tambm busca valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais nos Centros Municipais de Educao Infantil (CMEIs), que organizam tempo, espaos e experincias educativas de modo a respeitar os desejos, as necessidades e o direito que as crianas tm de viver uma infncia feliz. Confira outras atividades programadas para esta semana: 27/8 tera-feira - Palestra Brincarte com o Arte Educador Mrcio Gatto para educadores da Educao Infantil da Rede Municipal de Ensino. O evento ser na sede campestre do Divinpolis Clube, no bairro Belvedere, s 19 horas. 31/8 sbado - Atividades regionais de integrao, com o agrupamento de escolas e CMEIs por regio com atividades que tem o objetivo de envolver as famlias e mostrar a elas a importncia da Educao Infantil. Sero realizadas atividades diferentes que envolvero pais e alunos em trabalhos ldicos. Outras informaes podem ser obtidas com a equipe de Educao Infantil da Semed, pelo telefone (37)3222-3046.