23 AGO 2013
Bairro Espírito Santo comemora 41ª Festa do Reinado
Um dos mais tradicionais eventos populares de Divinpolis ser realizado neste final de semana. Trata-se da 41 edio da Festa de Reinado do Bairro Esprito Santo. Visitantes de 16 cidades e comunidades do Centro-Oeste confirmaram presena nas festividades, de acordo com os organizadores. A Secretaria Municipal de Cultura apoia o evento com transporte e divulgao. s 19h desta sexta-feira (23/08) ser levantada a bandeira dos santos na rua Esmeralda, 577, bairro Niteri. No sbado (24/08) est agendado o recolhimento das coroas nos bairro So Joo de Deus, Manoel Valinhas, So Luis, Niteri, Vila Olaria, Canto da Mina e Esprito Santo. Na seguencia uma procisso sara da Rua Esmeralda, bairro Niteri, com as imagens de So Benedito e Nossa Senhora do Rosrio rumo igreja do bairro Esprito Santo. De acordo com a programao, s 20h haver a celebrao da missa por Frei Leonardo. J s 21h levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosrio. No domingo (25/08) haver s 8h o Caf de So Benedito e s 12h o almoo. O recolhimento das coroas est marcado para s 14h. Ainda no domingo s 17h, na capela do Rosrio, o encontro de todas as guardas, reis e rainhas, que sairo em procisso. Na segunda-feira (26/08) haver o descimento das bandeiras, que encerra as festividades no bairro.