08 MAI 2023
Cras Sudoeste promove ação social em parceria com a Escola José Quintino Lopes
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste, realizou uma ação social em parceria com a Escola Municipal José Quintino Lopes.

As atividades ocorreram no último sábado (6/5), no bairro Quintino. Durante a ação foram realizadas inserções e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico), além da orientação sobre benefícios sociais, assim proporcionado um momento para interação entre comunidade e o Cras. Com estas atividades a Assistência Social pretende melhorar sua cobertura no município. Ao todo foram atendidas 22 pessoas.

Flávia Adriana Rodrigues, coordenadora do Cras Sudoeste, enfatiza a importância da promoção destas ações. “Levamos à população o conhecimento sobre direitos que muitos desconhecem, também levamos a atualização de cadastros daqueles que necessitam e têm dificuldade de comparecer na unidade”, pontua.