24 MAR 2023
Central de Imunização realiza vacinação na empresa Divimed
A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (23/3) uma ação de vacinação de colaboradores da empresa Divinópolis Comércio de Medicamentos (Divimed).

Ao todo, foram aplicadas 209 doses de vacinas, sendo 69 doses contra covid-19, com a Pfizer bivalente, 50 doses contra meningite C, 44 contra varicela, 23 antitetânicas, 13 contra hepatite B, 10 contra febre amarela, e 8 tríplice viral. A ação teve como foco a atualização da caderneta vacinal do calendário de rotina, além da oferta de doses da campanha contra a meningite C e a covid-19 com a Pfizer bivalente.

A diretora de Recursos Humanos da empresa, Talita Francis, agradeceu a equipe de imunização e afirmou que os colaboradores ficaram muito satisfeitos com a ação. “Foi muito emocionante ver os profissionais de saúde dedicados para garantir que todos nós recebêssemos todas as vacinas de forma segura e eficaz. A equipe de imunização nos explicou todo o processo de vacinação, tirando todas as nossas dúvidas e preocupações, nos deixando seguros e confortáveis. Estamos extremamente agradecidos por tudo o que fizeram e continuam fazendo pela nossa saúde e bem-estar", destacou.

De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, a ação teve ótima adesão dos funcionários da empresa, pois muitos estavam com doses atrasadas e puderam se beneficiar com a vacinação in loco. “Todo o processo corrobora para um maior fortalecimento das políticas de promoção e prevenção a saúde, além da melhoria dos indicadores epidemiológicos. As vacinações extramuros têm provocado mudanças no cenário das coberturas vacinais, contribuindo para que a população infanto-juvenil e adulta estejam protegidas contra essas doenças imunopreveníveis, erradicando ou diminuindo o risco da reintrodução. A vacinação é uma das políticas de promoção de saúde de maior custo-benefício, e que beneficia todas as camadas sociais, sem distinção”, ressaltou.