24 MAR 2023
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos recebe mais de 2 toneladas de alimentos da Rede ABC
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que ontem (23/3), o Banco de Alimentos do município recebeu a doação de 2,5 toneladas de panetones feita pela Rede ABC de Supermercados.

Cláudia Santana, coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, comentou sobre o recebimento dos panetones.  “A Rede ABC é uma grande parceira do Banco de Alimentos do município. Recebemos diariamente doações da empresa, principalmente de hortifruti. Estamos felizes com os alimentos adquiridos e também em poder compartilhar com as instituições que precisam dos alimentos e, nesse caso, também com os Bancos de Alimentos dos municípios vizinhos”, destacou.

Os panetones serão distribuídos entre as entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Divinópolis e uma parte será distribuída para o Banco de Alimentos de Formiga, uma vez que os Bancos de Alimentos de ambos municípios compõem a Rede Metropolitana de Banco de Alimentos e a Rede Bancos de Alimentos das Regiões Centro Oeste e Sul (Barcos) do estado. Além disso, o Banco de Formiga é um parceiro doador que de maneira constante também realiza doações para Divinópolis.