17 MAR 2023
Prefeitura participa de seminário sobre Fóruns Municipais de Lixo e Cidadania
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), participou do Seminário Regional de Mobilização Social para Constituição dos Fóruns Municipais de Lixo e Cidadania.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), foi realizado na terça-feira (14/3), no Centro Mineiro de Referência de Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte.

A ação integra as ações do projeto “Minas Reciclando Atitudes". Repensando o Futuro”, iniciativa do Governo de Minas Gerais voltada ao fomento de empreendimentos da economia solidária e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos.

O evento contou com a presença do representante dos catadores de Divinópolis. Também estiveram presentes no evento a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; o promotor de justiça e coordenador da Coordenadoria da Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Gabriel Pereira; e a representante do Movimento Nacional dos Catadores de Papelão e Materiais Recicláveis e presidente do Centro Público de Economia Popular Solidária (Cepes), Neli de Souza Silva Medeiros.