06 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Senai e Sinvesd oferecem vagas gratuitas para curso de costura industrial
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), em parceria com o Senai/Fiemg estão ofertando vagas gratuitas para o curso Operador de Máquina de Costura Reta e Overloque. Essa iniciativa é um projeto continuado que conta também com o apoio do Sicoob Divicred.

O curso é ministrado pelo instrutor do Senai, Sérgio Murilo, e tem duração de 80 horas. Em pouco mais de 1 mês os alunos têm a formação básica específica para iniciar o trabalho dentro da fábrica, onde ela terá incentivo e treinamento para ampliar as habilidades adquiridas.

A primeira turma de 2023 será concluída na próxima semana e a próxima começa no dia 13 de março. Para a nova turma ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no Sinvesd, pelo telefone (37) 3222-3854.

De acordo com o coordenador do Sinvesd, Hideraldo Souza, a expectativa é que todos os participantes possam ser absorvidos pelo mercado, já que não há exigência de prática. “A grande vantagem e impacto desse projeto é a capacitação de pessoas que nunca costuraram; em 45 dias de curso elas estão aptas para serem introduzidas nas indústrias de confecção e lá vão continuar o aprendizado. Além disso, unimos o útil ao agradável, já que há uma escassez de mão de obra de costureiro na indústria”, explicou.

Informações sobre o Curso Operador Máquina de Costura Industrial Reta, Overlock e de Braço:

1) Destinado a pessoas de 16 a 45 anos que NÃO saibam costurar.
2) Aulas presenciais de segunda a sexta-feira de 18h30 às 21h50 no Senai, com duração de 45 dias.
3) A aluna(o) deverá estar disponível para ser encaminhada(o) para vaga de emprego como costureira(o) para as empresas participantes deste projeto.
4) No ato de inscrição para o curso é cobrado uma taxa de R$ 100 que é devolvido aos alunos junto com certificado de conclusão do curso. Não há mensalidades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024