30 NOV 2022
ESF Nilda Barros encerra o Novembro Azul com a “Noite dos Homens”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), destaca que a unidade de Estratégia e Saúde da Família (ESF) Nilda Barros, realizou ontem (29/11), a “Noite dos Homens”, fechando a programação do Novembro Azul.

O evento, organizado pela equipe da unidade, com o apoio da vereadora Ana Paula do Quintino, contou com palestras de profissionais da saúde, apresentação musical, bingo com sorteios de vários brindes e um delicioso lanche, para as dezenas de participantes ao final do encontro.

Esteve presente a palestrante, Juliana Santos, afirmando sobre o valor do desenvolvimento pessoal; o médico da unidade, Flávio Marcelino, informando sobre os cuidados com a saúde do homem; e a referência técnica da Saúde do Homem, da diretoria da Atenção Primária, Mateus Guimarães. Na apresentação musical estava o Danilo Barros, músico e cantor; Miltinho, voz e violão; e os integrantes do grupo de forró, Folha Seca, Nelson no acordeon e Chiquinho no pandeiro.

O supervisor da unidade, Alisson Israel Rodrigues, também participou e ressaltou sobre a importância de ações como esta. “Eventos assim, permitem maior integração entre população e equipe de saúde da família na construção do autocuidado”, afirmou.

Mateus Guimarães, referência técnica da Saúde do Homem,  destaca o encontro como forma de conscientização. “É extremamente importante ações como essa, realizada pela equipe de saúde Nilda Barros, para conscientizar a população masculina da importância de se cuidar e procurar os serviços de saúde de forma preventiva de novembro a novembro”, explicou.