25 NOV 2022
OBRAS
Semfop divulga vencedora de licitação para construção de muro de arrimo para a quadra Arena Serra Verde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop), anunciou hoje (25/11) que a PMMX Engenharia Ltda. resultou vencedora do Processo Licitatório nº 354/2022, Concorrência Pública nº 033/2022, tipo menor preço, para a construção de muro de arrimo da quadra Arena Serra Verde, localizada na interseção da rua Gustavo Cândido e da Avenida dos Rouxinóis, Serra Verde.

A vencedora do certame apresentou ao município a melhor proposta pelo valor de R$ 197.530,06 ‒ o valor máximo admitido para os serviços foi de R$ 199.564,01. Os envelopes do PL foram abertos em 27 de outubro, às 9 horas. O objetivo foi a contratação de empresa especializada com fornecimento de material, equipamentos e mão de obra qualificada para a execução da estrutura de contenção.

A quadra Arena Serra Verde tem terreno em declive na lateral não funcional, e o muro perimetral encontra-se em mau estado. Além disso, o fechamento em alvenaria não se completou, e corrosão e exposição da armadura apresentaram-se em pilares. Com a porção sem funcionalidade e a necessidade de reparar o muro, decidiu-se construir o aterro com muro de arrimo para elevar o nível do terreno ao nível da quadra, otimizando e ampliando o espaço, que pode ser útil para os usuários.

Em total, 36 metros quadrados de alvenaria de blocos de concreto armado, 152 metros cúbicos de aterro compactado e 115 metros quadrados de piso cimentado com argamassa serão realizados.

A empresa responsável pela obra terá três meses, contados em dias corridos, a partir da assinatura da Ordem de Serviço, para concluir a obra. Os gastos de contratação serão realizados por meio da Prefeitura e da emenda parlamentar nº 20.532 do vereador Josafá Anderson de Oliveira no valor de R$ 78 mil.