27 OUT 2022
Semsur realiza café com os coletores de resíduos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizou ontem (26/10), um café com os coletores de resíduos no pátio da empresa Engesp.

O café foi um momento de agradecimento pelo serviço prestado na cidade, pelos coletores de resíduos, aproximadamente 80 pessoas estavam presentes. O evento faz parte das atividades correspondentes a “Semana Municipal do Lixo Zero”.

A coordenadora de Limpeza Urbana da Semsur, Regilan Rozaria Ribeiro, disse que essa semana é muito importante para disseminar a política do lixo zero na cidade e também agradeceu aos coletores pelo trabalho desempenhado. “A coleta de lixo é uma atividade essencial para o bem-estar e manutenção da limpeza urbana em qualquer cidade. Na Semana Municipal do Lixo Zero, não poderíamos deixar de agradecer aos coletores, bem como a empresa contratada, que hoje prestam esse serviço tão importante para todos nós. Este momento com eles hoje, é uma forma de interação e reconhecimento pelos trabalhos prestados”, ressaltou.

O diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Alvares de Assis, falou sobre o objetivo da semana e parabenizou os coletores. “O conceito de lixo zero consiste no aproveitamento e no correto descarte dos resíduos recicláveis. Além disso, ele é fundamental para evitar uma série de prejuízos ao meio ambiente e à população. Parabéns aos coletores de resíduos, que realizam um papel de suma importância, e com grande êxito na manutenção da limpeza urbana,” congratulou.

O Secretário Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, enfatizou a importância deste serviço para garantir uma melhor qualidade de vida dos divinopolitanos. “Durante a Semana Municipal do Lixo Zero, a Semsur tem trabalhado arduamente para mobilizar o maior número de pessoas a terem consciência ambiental. Dessa forma, estamos enfatizando os benefícios que essas ações trataram para a cidade, como uma melhoria na qualidade de vida, um aumento na segurança deslocamento de pessoas, o estimulo do turismo e comércio local. Agradeço a todos que diretamente ou indiretamente, nos ajudam a fazer uma cidade mais limpa a cada dia” pontuou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, acompanhou a saída dos caminhões que fazem o recolhimento dos lixos na cidade e congratulou pelo trabalho realizado. “Eu venho aqui agradecer o trabalho diário de vocês, porque é isso que mantêm nossa cidade limpa e organizada. É muito importante reconhecer o trabalho de excelência realizado, pois não adianta ter caminhões novos, empresas sérias se não tivermos funcionários responsáveis. Muito obrigada, que Deus os abençoe e podem ter certeza que Divinópolis conta com vocês para transformar a nossa cidade, na melhor para se viver de todo Brasil”, finalizou.

Além dos que se pronunciaram, estiveram presentes servidores da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos e da Secretaria Municipal de Governo. Além de coletores, motoristas, encarregado e gerente da empresa Engesp.