13 DEZ 2021
Atletas divinopolitanas são premiadas na Surdolimpíada 2021
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), juntamente com a Associação Divinopolitana de Tênis de Mesa, apoiou a participação da atleta Mariana de Oliveira Ferreira na Surdolimpíada Nacional 2021, realizada de 4 a 7 de dezembro, em São José dos Campos/SP.

A atleta Divinopolitana conquistou medalha de ouro no tênis de mesa em dupla mista, que Mariana fez com Thiago Benedito Castro, de Varginha/MG. A Secretaria de Esportes se orgulha de ter apoiado a atleta Mariana de Oliveira Ferreira em prol da inclusão nos esportes especiais.

Na modalidade natação, a atleta divinopolitana Vitória de Oliveira Ramalho, conquistou 4 medalhas, 1º lugar 50metros peito, 1º lugar 100 metros peito, 3º lugar 50 metros crawl e 3º lugar 100 metros crawl. Na modalidade badminton, categoria dupla feminina, a atleta divinopolitana Danúbia Henriques Ribeiro, conseguiu classificação de 2º lugar com Cintia Camila de Freitas, de Pará de Minas/MG.

Também participaram do evento, os atletas de Divinópolis: Breno Ribeiro Silva (4º lugar no vôlei), Felipe de Oliveira Ferreira (5º lugar no handebol), Caio César Pereira (Vôlei de praia, eliminado na fase de grupo) e Ana Alice Costa Ferreira e Silva (Vôlei de quadra, eliminada na fase de grupo).

Para o diretor de Esportes, Welley Oliveira, a “Surdolimpiadas mostrou a importância das pessoas com necessidades especiais e que o esporte é algo que une a todos como sociedade, um laço que rompe as diferenças e leva todos à um caminho de respeito”, destacou.

Surdolimpíada 2021

Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS), o evento de abertura da Surdolimpíada Nacional 2021 reuniu várias autoridades e representantes de instituições e associações ligadas ao desporto de surdos. Este evento foi o preparativo para a convocação final para fazer parte das Seleções Brasileiras para Deaflympics que acontecerá em Caxias do Sul, maio de 2022.

Ao todo, participaram do evento 740 atletas surdos, que disputaram 15 modalidades esportivas, sendo elas: vôlei, basquete, handebol, xadrez, atletismo, mountain bike, ciclismo de estrada, natação, karatê, taekwondo, judô, vôlei de praia, badminton, tênis de mesa e boliche.