23 ABR 2024
ESPORTES
Equipe de handebol se classifica para a final do Campeonato Mineiro de Clubes
Com os resultados obtidos neste final de semana, o time de Divinópolis se tornou um dos oito melhores de todo o estado de Minas Gerais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza a escola de esportes Raça/Associação do Quilombo, pelo brilhante desempenho na etapa zonal do Campeonato Mineiro de Handebol de Clubes, organizado pela Federação Mineira de Handebol. Os jogos aconteceram na cidade de Ponte Nova (MG).

A equipe de handebol, composta por 12 atletas de 14 e 15 anos, participou de três jogos; um na sexta, contra o Colégio Militar de Belo Horizonte, com a vitória do time por 42X36. O outro jogo no sábado contra a equipe de Ponte Nova, ficou empatado em 31X31; já no domingo a equipe marcou 52X28 contra o time “Lines” de Nova Lima.

Com isso, a equipe se classificou para fase final do Campeonato Mineiro de Handebol de Clubes, que acontecerá na cidade de Varginha ou de Pará de Minas. Vale ressaltar que o time, agora, se estabeleceu como um dos oito melhores clubes de Minas gerais.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, parabenizou a equipe pela grande conquista. “Isso é motivo de muito orgulho para nossa cidade e para o esporte divinopolitano. O handebol de Divinópolis, vem demonstrando ano após ano, seu crescimento e se consolidando entre os destaques do esporte em Minas Gerais”, disse.

O treinador da equipe, Ricardo Alexandre, se mostrou orgulhoso pelo time. “Fico muito feliz com o trabalho que venho realizando, temos grandes ambições. Ser campeão mineiro é uma responsabilidade e uma enorme desafio. Seguimos confiantes para manter Divinópolis no topo!”, finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024