23 JUL 2020
Banco de Alimentos receberá mercadorias perecíveis apreendidas no município

O Banco de Alimentos do município, projeto da Prefeitura de Divinópolis, mantido pela Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), receberá os alimentos de natureza perecível que forem apreendidos na cidade.

A Câmara dos Vereadores alterou o projeto de lei nº 5.610 que regulamenta o Comércio Ambulante ou Camelô e atividades afins, no município. A partir da alteração, ficou determinado que todos os alimentos apreendidos no comércio ambulante serão encaminhados ao Banco de Alimentos que ficará responsável por fazer a triagem destes produtos e se estiverem aptos para consumo, serão doados as entidades cadastradas no projeto.

O Banco de Alimentos é um programa público municipal que contribui com a promoção do direito humano à alimentação adequada. Entre seus objetivos está a atenção e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade e indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional. Ele atende hoje a 28 entidades do município, tendo 15 parceiros doadores, entre supermercados e sacolões. Os parceiros disponibilizam ao banco seu excedente de comercialização. Os produtos, após passarem por triagem, são higienizados, embalados e doados as entidades cadastradas no projeto.

Além da rede de parceiros, o programa recebe também doações de outros bancos de alimentos da região, pois é integrante da Rede Metropolitana de bancos de alimentos, REBBA.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024