22 JUN 2020
Horta municipal tem sua primeira colheita

Buscando aprimorar o bem-estar de seus servidores públicos e familiares, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) preparou a horta municipal, localizada no pátio da instituição.

Os trabalhos foram iniciados no mês de maio e a primeira colheita já foi realizada. No total, 120 kits verdes foram entregues para funcionários do setor de capina e limpeza da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) e de trabalhadores do pátio da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur). Dentro de 15 dias, haverá uma nova colheita.

O Secretário Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes comenta sobre as ações e projeta a expansão. “A horta municipal é um projeto tão esperado pelos servidores e estamos felizes com o resultado. O projeto será expandido, com mais servidores beneficiados e acreditamos que serão criadas novas hortas na cidade, beneficiando toda a população”, explica Gustavo.

Martiniano Santos, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Conseans), ressalta a importância da horta para a saúde dos funcionários: “Nesse momento de crise financeira, os trabalhos da Secretaria são bastante importantes para garantir a saúde nutricional dos funcionários e de suas famílias, com alimentos saudáveis e de qualidade”, comenta.

A Secretária Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Machado, analisa positivamente as ações. “A horta municipal é um projeto simples, mas de grande valia para os nossos servidores. Os resultados chegaram e só podemos esperar mais benefícios para todos”, afirma a secretária.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024