11 SET 2017
Começa Orçamento Participativo 2017

A Prefeitura de Divinópolis apresentou às lideranças comunitárias a elaboração do Orçamento Participativo na noite de quarta-feira (06/09). Com presença de presidentes de bairros e vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad) passo a passo explicaram a importância da participação da comunidade para direcionar as prioridades de melhorias em cada região de Divinópolis.

O diretor de Orçamento da Prefeitura, Roberto Antônio Ribeiro Chaves, explicou às lideranças comunitárias como o orçamento funciona. “A participação da comunidade é fundamental, seja por meio de líderes comunitários, seja de conselhos municipais, seja de todos os interessados. A comunidade é a verdadeira destinatária dos bens e serviços públicos necessários a melhor qualidade de vida da população. A administração democraticamente divide com a sociedade o papel da gestão da execução das políticas públicas”, afirmou.

O coordenador de Orçamento, Lucas Carrilho, ressaltou a necessidade de as lideranças comunitárias preencherem o questionário para o município conhecer as demandas. “A Prefeitura precisa saber as demandas da população pelo questionário. No formulário, há as demandas prioritárias da comunidade para que possam ser avaliadas no que diz respeito à possibilidade de contemplação na execução do orçamento municipal”, ressaltou.

A presidente do bairro Jardinópolis, Mirian Ferreira, destacou a importância de os representantes participarem do orçamento. “Participei em 2005 do Orçamento Participativo, e pedimos asfalto para o bairro. Hoje temos pavimentação, e o bairro está valorizado. O Orçamento Participativo vale a pena por que dá resultado”, afirmou.

Os representantes dos bairros precisam entregar na terça-feira (12/09), no Centro Administrativo, Avenida Paraná, 2.777, sala 311, Belvedere.

Também a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, participou da apresentação do questionário do Orçamento Participativo, bem como os vereadores Nego do Buriti, Janete Aparecida, Print Júnior, Cleitinho Azevedo e Josafá Anderson.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024